Fórum do Livro de Análise Técnica by Trader Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curva de Coppock

Ir para baixo

Curva de Coppock Empty Curva de Coppock

Mensagem  Admin Ter Jul 20, 2010 4:08 pm

A Curva de Coppock foi desenvolvida por Edwin Coppock Sedgewick, um consultor de investimento americano, em 1962. É um oscilador de momentum que foi desenhado para investidores de longo prazo para começar a acumulação, no início de um mercado de alta. Coppock projetou o indicador para identificar fundos significativos no mercado, aplicando-a aos gráficos de índices de mercado amplo.

A Curva de Coppock provou ser muito bom em discriminar entre rallies baixistas e fundos de verdade no mercado de ações. Os mercados tendem a fazer topos arredondados e fundos agudos . Esse é um resultado do fato de que o medo é uma emoção mais forte em pessoas do que a cobiça.

No final de um mercado de baixa , os investidores em geral, têm medo de perder seu dinheiro . Como os preços caem, eles temem mais perdas, e vendem ações, acelerando o declínio, e criando um fundo agudo em V. Os topos de mercado tendem a ser muito mais graduais.

O Indicador Coppock sinaliza o início de um mercado de touro(alta) quando vira para cima. Este sinal é geralmente após a primeira etapa de um mercado de alta está em andamento, portanto é altamente confiável.
O indicador deve ser utilizado em gráficos mensais de índices gerais (exemplo IBOV,SP500).

Teste grátis 5 dias de nossa consultoria : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/08/2008
Localização : Brasil

http://www.traderbrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos